Todas as Publicações dos Clubes

Revitalização e Plantio de Árvores

O grupo do Roatry Club de Chapecó Sul Centenário realizou na manhã deste sábado ( 21) do plantio de mudas de árvores nas margens do rio Lajeado São José, em Chapecó. Foi uma forma de comemorar o Dia da Árvore com um ato que contribui para a preservação do meio ambiente

por

Brechó Beneficiente

É de conhecimento público que o Rotaract Club é uma entidade sem fins lucrativos, mas isto não significa que o clube não realize projetos de arrecadação de valores. Além das despesas internas, alguns projetos só podem ser realizados a partir do custeio do próprio clube. Neste momento entra o trabalho dos projetos de arrecadação de fundos.

por

FAMÍLIA ROTÁRIA DE SÃO CARLOS LANÇA O PROJETO TAMPINHA SOLIDÁRIA

FAMÍLIA ROTÁRIA DE SÃO CARLOS LANÇA O PROJETO TAMPINHA SOLIDÁRIA São Carlos tem a partir desta semana o Projeto da Tampinha Solidária, é uma realização do Rotary Club, Rotaract Club e ASR de São Carlos. Temos a parceria na realização do projeto: Sicredi, Danferrana, Pratas Thermas Resort, JRTV, Jornal Pólo Foz e Rádio Tropical FM. O projeto é inédito na cidade e busca transformar tampinhas plásticas revertidas em compras de cadeiras de rodas para a comunidade São Carlense. É uma questão ambiental e também social. Atribuímos ao plástico uma culpa que é nossa. O bom uso do material depende da gente. A ideia é mobilizar todos os cidadãos, para que eles passem a separar as tampinhas plásticas de produtos diversos, como: refrigerante, água mineral, xampu, detergente, requeijão, leite, canetas, potes de sorvetes dentre outros similares. Essas tampinhas serão encaminhadas para a reciclagem e a verba obtida com a venda será inteiramente revertida na compra de cadeira de rodas, que serão destinados ao Hospital Padre João Berthier de São Carlos, a APAE de São Carlos e ao Banco Ortopédico do Rotary Club de São Carlos. Cinquenta galões com o rótula da campanha serão colocados em pontos de grande circulação de pessoas e servirão como pontos de coletas. Segundo o presidente do Rotary Club de São Carlos, Stefan Jean Cristiano Wathier, qualquer pessoa pode ter seu próprio ponto de coleta. É uma prática que começa no nosso dia a dia, abandonando o hábito de jogar as tampinhas plásticas fora e passando a guardá-las, para destinar à campanha. E todos podem ter seus próprios pontos de coleta. Não precisa ser necessariamente um galão. Se você tem um comércio basta colocar uma caixa de papelão para identificar a ação. Após o recolhimento das tampinhas, as mesmas serão separadas pelos sócios da família rotária, a separação será por cores. A etapa é importante, pois impacta no valor de venda do produto, que chega a ser três vezes maior quando existe a separação por cor. Após serão encaminhados para a reciclagem. Stefan menciona que a ideia começou a ser debatida no final do ano passado, tendo como referência projetos similares em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Tomamos conhecimento destes projetos com ótimos resultados. Exemplos bons merecem serem seguidos. Maiores informações é só entrar em contato diretamente com o presidente do Rotary Club de São Carlos pelo telefone (49) 99922-6270 (Stefan). O prazo de conclusão da primeira etapa será o mês de maio de 2020.

por

Localizar site dos clubes