Por unanimidade é aprovada a ideia do Contorno Viário Norte de São Carlos
Por unanimidade é aprovada a ideia do Contorno Viário Norte de São Carlos
Uma antiga demanda da Comunidade de São Carlos foi tema debate num Fórum de Lideranças articulado pelo Rotary Club de São Carlos. O primeiro encontro aconteceu (dia 09 de abril) na sede do Clube.O objetivo foi de unir as forças entre as entidades dentre elas: Rotary, Lions, Rotaract, CDL, ACISC, IFSC, Epagri, Casa da Amizade, todos os partidos políticos e os possíveis moradores que futuramente poderão ser afetados.além dos Poderes Executivo e Legislativo.
A construção de um Contorno Viário se justifica pelo grande trafego de veículos pesados que circulam em nossa cidade, danificando a malha viária, prejudicando o sistema de saneamento e causando transtornos as pessoas, haja vista que as ruas não foram projetadas para este tipo de veículos. A preocupação maior está na possibilidade de acidentes de forma especial envolvendo crianças e idosos. Este é um pleito que exige união de todos, pois a exemplo de outras conquistas que São Carlos teve graças a união da comunidade, indiferente de suas bandeiras partidárias, está também poderá gerar bons frutos.
O Presidente do Rotary Club Celso Bergmaier, ressalta que: “embora o momento econômico faça com que poucos investimentos em infraestrutura estejam sendo feitos em razão da crise econômica e política do País, este é o momento apropriado para São Carlos unir forças e solicitar a nossa demanda e elaborar os projetos, pois em algum momento a crise há de passar e os primeiros a serem contemplados são os projetos que estão construídos e que possuem um forte apoio. Esta é a ideia, criar um documento único (CARTA DE SÃO CARLOS) que deverá ser entregue a todos os candidatos que vierem a São Carlos pedirem apoio político nas eleições como um compromisso que deverão assumir com o povo são-carlense.”
O engenheiro da Prefeitura Municipal, Matheus Bochi Frare, apresentou a ideia do Contorno Viário Norte que foi amplamente debatido todas as questões com a opinião de todas as lideranças onde ficou definido por unanimidade e aprovando assim o Cotorno Viário Norte de São Carlos.
A ideia de fazer o Contorno Viário Norte, entrando logo após a ponte vindo de Águas de Chapecó a São Carlos próximo ao Batalhão da Polícia Militar, com extensão de 2,3 Km aonde tem uma estimativa de aproximadamente um custo de R$ 10 milhões. Agora o próximo passo será a solicitação de um projeto oficial via AMOSC para que possamos ter uma base real de todas as informações oficiais desde as localidades afetadas até os custos que poderão ser definidos e após esta etapa ser realizada a Carta de São Carlos a todos os políticos que vierem em São Carlos pedirem apoio político.






