Entrevista para o Boa Tarde Cidadão sobre o Paz e Prevenção de Conflitos
por Rotary Club de Caçador-Sul Contestado
Em Rotary, o foco do mês de Fevereiro é a CONSOLIDAÇÃO DA PAZ E PREVENÇÃO DE CONFLITOS, diante disso o Rotay Caçador Sul Contestado foi convidado para falar e divulgar nosso trabalho para a entrevistadora Rita Martini para o Boa Tarde Cidadão do Radio.
A entrevistada foi a companheira Rosecler Dagostini Faoro, da Comissão de Projetos Humanitários que discorreu sobre o assunto.
...Rotary pela paz
Atualmente, 70 milhões de pessoas estão deslocadas como resultados de conflitos, violência, perseguição e violação de direitos humanos. Metade delas são crianças.
Diante disso, o Rotary que se recusa a aceitar esta realidade, viabiliza projetos, treinamentos que promovem a compreensão e dão as comunidades as habilidades necessárias para solucionarem conflitos.
Um dos projetos são bolsas de estudos na área da paz, onde nossos associados entram em ação para lidar com as causas dos conflitos, como pobreza, discriminação, falta de acesso a educação entre outros.
A Bolsa Rotary pela Paz Mundial é aberta a indivíduos que atendam aos critérios estabelecidos pelo Rotary International. Geralmente, os candidatos devem ter concluído um programa de graduação e ter experiência profissional relevante em áreas como paz e resolução de conflitos, desenvolvimento internacional, direitos humanos, entre outros. Além disso, os candidatos devem demonstrar um forte compromisso com o serviço humanitário e a promoção da paz em suas comunidades. Os requisitos específicos podem variar de acordo com cada Centro Rotary pela Paz e universidade parceira, por isso é importante consultar as diretrizes e critérios de elegibilidade de cada programa ao se candidatar.
A Entrevista completa você pode escutar no https://youtu.be/OuuOvFK_NFE






